COMENDA DE PARTICIPAÇÃO NO SARAU DO ARRAIÁ JUNINO - Da Academia Luso-Brasileira de Artes e Poesias

A honrada Academia Luso-Brasileira de Poesias e Artes ALBAP, me concedeu um Certificado de Merito pela minha participação no SARAU DO ARRAIÁ JUNINO, grandioso evento de hoje dia 29 de junho de 2019 e fiquei bastante lisonjeado porque uma de minhas obras: NOITE DE SÃO JOÃO.2 – Acrílico Sobre Tela, 5m x 2,5m, oi escolhida pela Comissão Organizadora do evento, para ilustrar o Cenário de fundo dos certificados.
Agradeço a toda a Diretoria da ALBAP, na pessoa da Presidente Maria José da Conceição, pela belíssima organização e empenho na realização do Sarau e pela honra à mim concedida pela seleção da minha obra para a ilustração dos certificados concedidos aos brilhantes acadêmicos participantes deste maravilhoso momento.
A minha gratidão à esta Academia.
...............................................................................................
Um dos poemas participantes do evento foi:
_______________________________________________
ALBAP – Academia Luso-Brasileira de Artes e Poesias
Acadêmico: Thiago Alves
Patrono: Castro Alves
Cadeira: 25
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Décimas em redondilha maior
=============================================
NUMA NOITE DE SÃO JOÃO
Noite iluminada e bela
Céu limpo bem estrelado
Fogueira com milho assado
Pamonha bolo e tigela
Olhares numa janela
Bandeirinha e foguetão
Um após outro balão
Forró e povo animado
Isso é Nordeste arretado
Numa noite de São João.
Terreiro limpo e varrido
Sorriso farto e rosado
Coração acelerado
Um Santo Antonio Cupido
Cumprimento prometido
Promessa adivinhação
Quadrilha sem ter ladrão
Padre e coroné barbado
Isso é Nordeste arretado
Numa noite de São João.
Uma palhoça enfeitada
Lampião ou candeeiro
Churrasco em grande braseiro
O cheiro da carne assada
Mesa cumprida e forrada
Cuia peneira e pilão
Monte de lenha e carvão
Um sanfoneiro animado
Isso é Nordeste arretado
Numa noite de São João.
Thiago Alves
----------------------------------------------------------------
Certificado a mim conferido recebido pela ALBAP - Academia Luso-Brasileira de Artes e Poesias

Comentários